Slide

  • Título 1MEMS realiza hangout sobre Desafios diários do empreendedorismo feminino na Bahia
  • Titulo 2O segredo para se manter motivada!
  • Titulo 3Fundadora do MEMS fala sobre iniciativa empreendedora em rádio soteropolitana
1 2 3
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Últimos posts

Você quer empreender e impactar a vida das pessoas? Domine estes 6 passos para deixar um legado no mundo

O empreendedorismo na prática envolve uma mentalidade de pessoas que sabem resolver problemas. Mas o verdadeiro sucesso vai muito além: resolver problemas significa impactar vidas e deixar um legado para o mundo!
São muitos os desafios globais que precisam de soluções inovadoras que, sem dúvida, serão resolvidas pelos empreendedores! Sabemos que muitos nichos de mercado parecem engessados, como é o caso da área de saúde, educação, energia alternativa e outros. Quem está de fora nem sequer imagina o mundo de oportunidades que os olhos empreendedores enxergam nesses nichos tradicionais.
E essa é a nossa primeira dica:

1. Encontre o seu propósito ou o seu "por quê" no mundo, porque a melhor maneira de prever um futuro bom é criá-lo!

Falta de clareza pode desperdiçar anos de sua vida. As pessoas que mudam o mundo têm um forte porquê fazem o que fazem e seu objetivo de vida é claro. Se você não sabe o seu propósito, use este momento como uma oportunidade para começar a trabalhar em si mesmo. Pergunte a si mesmo estas perguntas:

  • O que mais importa para você e por quê? (Talvez melhorar o bem-estar em sua comunidade, o acesso à educação e acabar com o sofrimento ou a pobreza.)
  • Quais foram os convites que você tem recebido para fazer na vida? O que você acha que deveria fazer dela?
  • O que você fica animada todas as manhãs e por quê? (Dica: motivadores extrínsecos alimentados por valores de outra pessoa não a sustentarão, mas motivadores intrínsecos de seus valores mais profundos irão)
  • O que você gosta tanto que você faria isso de graça?
  • Como simples problemas cotidianos frustram você e que você pode fazer para resolvê-los?
  • Se você ganhasse na loteria, o que você faria de diferente com sua vida?
  • O que você está aqui para fazer? Que legado você deseja deixar no planeta?


2. Revisitar seu propósito com freqüência.
Qualquer plano é inútil sem execução! Às vezes, você vai se sentir fora do alinhamento e isso faz parte da experiência humana - planos e realidade muitas vezes se contradizem direto. Revisitar seu propósito com freqüência irá mantê-la na sua estrada.

Como você revisitar seu propósito dependerá de sua personalidade? Conecte-se com pessoas da sua tribo, pessoas que vivem os meus sonhos, desejos e talentos que você. Talvez você possa procurar um grupo Meetup local, participar de eventos presenciais ou rodas de conversas empreendedoras do nicho que você se interessa.

Se você for introvertida, você pode preferir ter tempo para a atenção plena e introspecção. Anote tudo o que está em sua mente todas as manhãs e à noite em um diário, por exemplo. Reescreva as respostas às suas perguntas de finalidade. Desligue da tecnologia para o fim de semana e busque dentro de você a sua essência.

3. Cultive suas forças e talentos.
Identifique seus pontos fortes e talentos para que você possa usá-los todos os dias para agregar valor aos outros. Talvez você conheça seus pontos fortes com base no feedback anterior ou nos resultados de suas decisões. Pense sobre os talentos que você já usou e que te trouxe o maior sucesso e satisfação.

4. Não trabalhe isoladamente.
Um provérbio africano afirma: "Se você quer ir rápido, vá sozinho. Se você quiser ir longe, vá junto. "Cultive uma mentalidade exponencial - onde você vê o mundo como cheio de possibilidade e esperança. Não trabalhe isoladamente. Em vez disso, colaborar com outros líderes transformacionais e construir uma equipe excepcional; Eles vão te ensinar como ser um líder melhor. E você vai construir algo muito maior do que você e com um legado duradouro.

5. Entenda que nossa vida é sobre servir os outros.
Vá além de seu chamado para resolver grandes desafios do mundo. Mesmo após o sucesso selvagem nos negócios, Bill Gates encontrou um chamado maior na erradicação de doenças pandêmicas. Lendas como Martin Luther King Jr. e Madre Teresa alinharam sua paixão com um propósito de mudar o mundo.

É preciso muita coragem para ter uma visão e trabalhar para o resto de sua vida em serviço a essa visão - para que você deixe um legado que promove a prosperidade para as gerações futuras. Meu mentor David Roberts disse uma vez: "Coragem não é a ausência de medo, mas sim o julgamento de que algo é mais importante do que medo; O corajoso não pode viver para sempre, mas os cautelosos não vivem em tudo. "

Lembre-se: vivemos no momento mais extraordinário da história da humanidade. Você vai usar essa oportunidade para tomar uma posição e construir um legado que irá ajudar a humanidade florescer?

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário