Slide

  • Título 1MEMS realiza hangout sobre Desafios diários do empreendedorismo feminino na Bahia
  • Titulo 2O segredo para se manter motivada!
  • Titulo 3Fundadora do MEMS fala sobre iniciativa empreendedora em rádio soteropolitana
1 2 3
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Últimos posts

Saibam quais são as maiores desculpas que atrapalham seu negócio



Você deseja ser uma empreendedora de sucesso, mas quando parece que você finalmente encontrou o seu negócio ideal, você simplesmente não consegue alavancar essa ideia e viver do seu sonho, porque você sabota seus próprios sonhos? Sempre acha que ainda não é o momento certo, que não tem como arriscar o emprego certo pelo duvidoso, coloca a culpa na recessão econômica e por aí vai? Talvez esse texto seja para você!

Outro dia, eu estava lendo uma entrevista do cofundador da GMM Nonstick Coatings, o empreendedor Ravin Gandhi, no portal Entrepreneur e o que me chamou atenção foi a lista de alguns comportamentos sabotadores que nós temos em relação aos nossos sonhos. Aqueles comportamentos que nos impossibilitam de dar continuidade à projetos sensacionais! E para que você elimine de vez este comportamento também, abaixo temos algumas das principais dicas do Ravin.

Leia também 5 Dicas de empresárias famosas mundialmente

1. "Acho que ainda não é a hora para empreender"
Concordo com Ravin, quando ele afirma que já viu pessoas empreendendo ainda adolescente, como também já viu empreendedores surgirem após os 60 anos. Diante desse ponto de vista, o que podemos afirmar é que não existe idade certa, momento certo para iniciar um negócio, viver do seu sonho e impactar outras vidas com o seu talento. Existem X motivos sabotadores que você pode usar para boicotar sua experiência empreendedora, mas com certeza é a que menos faz sentido. Quer meu conselho? Acredite que agora é a hora! Comece, devagar, mas comece. Comece aos poucos, mas comece. Nem que seu negócio só comece a alavancar daqui a 2 anos, mas você só vai ver alavancando se você tomar a iniciativa de começar agora!
 
2. "E se eu falhar?"
 Grandes empreendedoras costumam ter como qualidade a autoconfiança! A grande maioria acredita tanto na sua proposta, que não perde tempo pensando que isso pode dar errado. Se você tem medo de falar, cerque-se de todos os cuidados, entenda seu negócio e onde ele pode falhar, e conserte antes que isso aconteça! Se você dedicar seu tempo em desenvolver seu negócio, conhecer bem sua proposta, testar ele no mercado antes mesmo de lançar oficialmente, você poderá verificar onde errou e consertar em tempo. Já ouviu falar dos 8p's do autor Conrado Adolpho? Vale a pena a leitura! Não pense em falhar, pois esse é um sabotador muito forte! Ele sim será capaz de parar seus passos no caminho dos seus sonhos. E se você ouvi-lo, um dia você se arrependerá com certeza!
 
 
3. "Não juntei dinheiro bastante"
Quando aquela lâmpada da ideia de negócios acender na sua cabeça, você deve começar a desenhar essa sua ideia. Começar a colocar no papel. E começar a juntar dinheiro! A ideia é que você consiga juntar dinheiro o suficiente para arcar com suas contas, por pelo menos 1 ano e meio, até o seu negócio realmente te trazer retorno satisfatório. Caso você ainda tenha medo, você pode começar seu negócio, ainda empregado! Com uma boa estratégia em prol da produtividade, você pode gerenciar o seu tempo e fazer as duas coisas. No tempo livre do emprego formal, empreenda! Faça seu negócio começar, deixe ele existir e comece a ganhar dinheiro com isso.
 
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário