Slide

  • Título 1MEMS realiza hangout sobre Desafios diários do empreendedorismo feminino na Bahia
  • Titulo 2O segredo para se manter motivada!
  • Titulo 3Fundadora do MEMS fala sobre iniciativa empreendedora em rádio soteropolitana
1 2 3
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Últimos posts

Recessão econômica e onde concentrar seus esforços de marketing na empresa



Desde 2015, o assunto do momento no país é a economia. Um ano de grande declínio no setor imobiliário e automotivo, além de queda nos itens de consumo da classe média brasileira. E a previsão é que a tendência de baixa continue durante todo este ano também.
Há muitos fatores além do nosso controle, tornando difícil para qualquer um fazer planos sólidos e consistentes durante um ano como este. No entanto, com bom planejamento as pequenas empresas podem resistir a tempestade e até mesmo prosperar. Vejamos como obter o máximo nos investimentos com marketing:

Estratégias de marketing na internet, tais como Search Engine Optimization (SEO), são uma ótima pedida. Para obter melhores resultados, menos custos e um melhor retorno de investimento geral, SEO é geralmente a melhor opção.
Com a ascensão de smartphones, desenvolver uma estratégia móvel é mais que necessária. Não importa que tipo de negócio que você tem. Por exemplo, se você possui um restaurante, aceite reservas através de uma plataforma. Certifique-se de que o negócio está listado em listas de buscas locais, porque você quer seu negócio surja no topo de uma listagem local quando alguém procurar por tipo de coomida que você costuma servir no estabelecimento.

Outra opção com uso de smartphones é utilizar o aplicativo WhatsApp para negócios! Ele é um excelente canal para se comunicar com seus clientes. Se permita a fechar contratos através dele.

E falando em aplicativo, você já ouviu falar do Periscope? A versão do twitter em forma de vídeos tem conquistado o mundo do empreendedorismo. Se você é especialista em algum assunto, pode gravar vídeos com o seu conhecimento e conquistar a clientela. O periscope é um uma ótima ferramenta de marketing de conteúdo!
O marketing viral é uma ótima maneira de subir no ranking de pesquisa. YouTube tornou-se uma importante plataforma de marketing e os vídeos podem aumentar significativamente o tráfego para seu site.
Usar redes sociais mudou a forma como os negócios são conduzidos online. Elas revolucionaram a maneira que as empresas se comunicam com seus públicos e a maneira que as empresas fortalecem suas marcas. Facebook e Instagram são as redes sociais do momento!


Enfim, essas são nossas dicas! Quando for criar o seu plano de marketing, investigue as diversas estratégias que podem levar seu negócio para o próximo nível -mesmo durante uma recessão econômica.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário