Slide

  • Título 1MEMS realiza hangout sobre Desafios diários do empreendedorismo feminino na Bahia
  • Titulo 2O segredo para se manter motivada!
  • Titulo 3Fundadora do MEMS fala sobre iniciativa empreendedora em rádio soteropolitana
1 2 3
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Últimos posts

O segredo para se manter motivada!

Sabe aqueles dias em que você simplesmente não está motivada para realizar o que você precisa fazer? Bom, isso acontece a todos nós de vez em quando. Às vezes, é apenas um dia ruim e outras vezes ele dura muito além de um dia. Essa semana eu tive um desses dias, provavelmente causado por ter muita coisa para finalizar. E aí bem no auge da procrastinação, eu decidi correr ao braço para uma das minhas atividades favoritas de"tempo ocioso": navegar na internet. E nessas ondas virtuais, encontrei a seguinte mensagem:


“Não existe nenhum segredo. Trabalho pesado e disciplina são o que você precisa para prosperar. Isso se aplica a tudo na nossa vida. Não existe segredo e nem fórmula mágica que te leve ao patamar que você deseja. Então simplesmente faça. Agora.”


Essa foi a motivação perfeita para mim. Fechei meu navegador web, defini algumas pequenas tarefas para fazer antes do final do dia e pronto.

Mas e se nossa perda de motivação continuar por um longo período de tempo? Se você está lutando para se manter motivada e produtiva agora com o seu negócio ou no trabalho, você não está sozinha!
Aqui estão algumas dicas:

Tente configurar pequenas tarefas para realizar. Ao realizar as pequenas tarefas, você está definindo-se, psicologicamente, para realizar as tarefas e objetivos maiores. Recompense-se quando você realizar tarefas. Eu gosto de assistir minhas séries favoritas para fechar o dia produtivo.

Dê um tempo. Para muitos empresários, os dias de trabalho são longos. Faça uma pausa de uma hora ou mais para limpar sua mente, fazendo algo relaxante e agradável, como tomar um banho, ler um livro, alongamento, yoga ou meditação guiada. Uma pequena pausa pode ser tudo o que você precisa.

Mantenha-se firme ao cronograma que funciona para você e maximiza a produtividade.

E aí, quais são seus segredos para ficar motivada?

1 comentários:

  1. Post muito bacana! Eu precisava mesmo ler isso!
    Pra quem trabalha em casa, com tantas distrações... é preciso ter foco pra não conseguir se organizar e não se sobrecarregar.
    Essa ideia de se recompensar quando as tarefas são realizadas, é ótima!
    Agora é botar em prática.
    Obrigada pelas dicas!

    J.A Layouts

    ResponderExcluir