Slide

  • Título 1MEMS realiza hangout sobre Desafios diários do empreendedorismo feminino na Bahia
  • Titulo 2O segredo para se manter motivada!
  • Titulo 3Fundadora do MEMS fala sobre iniciativa empreendedora em rádio soteropolitana
1 2 3
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Últimos posts

5 dicas para planejar o melhor ano da sua carreira!

Você está onde você queria estar em sua vida profissional? Você está fazendo o que você pensou como carreira?

Nós todas temos sonhos e objetivos, seja encontrar o verdadeiro amor, começando o nosso negócio dos sonhos ou encontrar o nosso trabalho de sonho, ou alcançar a liberdade financeira. Quando os tempos ficam difíceis, podemos nos sentir cansadas e sobrecarregadas. Isso porque nós temos uma tendência a perder o foco sobre o que esses sonhos e objetivos são. Mas com um pouco de autoconhecimento, o estabelecimento de metas e processo de realização de objetivo se torna mais fácil e muito mais realista.

Pensando nisto é que pontuamos 5 dicas sobre como criar e cumprir as metas de forma eficaz, tornando 2016 o melhor ano da sua vida profissional!

Desejo de ter sucesso - Precisamos ter uma paixão quando estamos planejando nossas metas. Nós temos que nos comprometer com o que estamos tentando realizar.

Nos enxergar no sucesso - Ver nós mesmas alcançando nossas metas é muito importante. Quantas pessoas de negócios realmente se tornam bem sucedidas em seu primeiro empreendimento? Quantas vezes nós encontramos o verdadeiro amor com a primeira pessoa nós namoramos? Inúmeras! Manter uma atitude positiva e perspectiva otimista com expectativas realistas nunca vai levar à decepção.

Esboço e modelo - Precisamos de um esboço do caminho que queremos seguir. Criar um plano de ação. Identificar o caminho crítico - as coisas que precisam ser concluídas, a fim de fazer o objetivo se tornar uma realidade. Lembre-se, as pessoas mais bem-sucedidas são aqueles que planejam. Mas, as pessoas de sucesso têm, frequentemente, um plano de backup também.

Criar um plano - Depois de identificar o primeiro objetivo e anotá-lo, crie um plano de ação sobre a forma de atingir a meta. Defina um cronograma para completar a tarefa. Em seguida, passar para o segundo objetivo. Simples.

Monitorar o progresso - Gerenciar prazos dos objetivos, marcando o progresso. Use um calendário, planejador do dia, ou PDA para atender consistentemente objetivos e metas. Cada vez que uma tarefa é concluída, risque-a da lista. Se o progresso não está sendo feito, não deixe que as emoções negativas ficam no caminho. Reavalie as tarefas e mãos a obra!


Lembre-se que a flexibilidade é a chave ao planejar metas. Analisar os progressos, pelo menos, duas vezes por semana. Se os objetivos não forem cumpridos, procure apoio de terceiros. O importante é manter o foco e ter certeza de não desistir.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário