Slide

  • Título 1MEMS realiza hangout sobre Desafios diários do empreendedorismo feminino na Bahia
  • Titulo 2O segredo para se manter motivada!
  • Titulo 3Fundadora do MEMS fala sobre iniciativa empreendedora em rádio soteropolitana
1 2 3
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Últimos posts

Nossa! Como é ela fez isso? (Entrevista com Lorena Cruz)




Hoje é a nossa primeira postagem da coluna "Nossa! Como ela fez isso?", que retrata a rotina empreendedora, desde o início da projeto até o desenrolar da empresa. A ideia desta coluna semanal será divulgar e conhecer os trabalhos das mulheres empreendedoras que nos seguem, como também fechar negócios e possíveis parcerias. E a nossa primeira convidada é a Lorena Cruz que é formada em Biologia, mestre em Ecologia e especialista da vida de mãe empreendedora. Mãe de Manuela de 2 anos, ela é dona da empresa As festas de Manuca – Festas ecológicas, que tem como foco a responsabilidade social e sustentabilidade. 



Como foi a criação e amadurecimento da empresa? 
Comecei o projeto em 2014, como um blog de compartilhamento de dicas e inspirações para festas ecológicas, também chamadas de festas sustentáveis. A proposta era mostrar para outras pessoas que é possível fazer uma festa linda reutilizando materiais e reduzindo a produção de resíduos. Em 2015, além do blog passei a oferecer outros serviços como decoração presencial de festas sustentáveis, consultoria para pessoas que querem fazer a própria festa e venda de itens de decoração de festas. Desde que lancei os novos serviços, o projeto vem crescendo e ganhando espaço na cidade.

O que você atribui o sucesso da sua empresa?
A empresa ainda está começando e ainda falta muito para ter sucesso. Porém, dá pra notar, que muitas pessoas estão apoiando e se afeiçoando à ideia. Atribuo isso ao fato de que as pessoas, ultimamente, estão buscando festas mais simples, artesanais e afetivas, festas em que as pessoas sintam-se realmente à vontade, e festas que não gerem um grande desperdício.

Quais são os diferenciais da sua gestão?
Apesar do nosso foco não ser apenas em festas infantis, o público que mais me procura é o das mães. A maioria delas tem vontade de fazer a festa da cria por suas próprias mãos, mas, não têm tempo ou não sabem por onde começar. Nós não desperdiçamos o potencial da mãe que nos procura, nós fazemos a tarefa juntas, a mãe e família participam de alguma forma, da produção da festa. Assim, quando chega o grande dia, os pais também se sentem parte do processo e não apenas os donos da festa.

Qual são as competências e valores da sua empresa?
Respeito ao próximo (seja pessoa, planta, lugar ou animal);
Busca da simplicidade;
Incentivo à criatividade.

Quais suas dicas para começar uma empresa inovadora e conquistar a clientela?
Pesquise se o seu produto tem, de fato, um diferencial, alguma coisa que faça dele realmente interessante. Se tiver com jeito de “mais do mesmo”, volte duas casas e repense seu produto. Geralmente, quando lançamos uma ideia, as pessoas próximas a nós compram a ideia, para nos incentivar, mas, para alcançar o público desconhecido, é preciso ter algo realmente interessante.
Faça um site e tenha mais de um tipo de mídia social. Tem que ser visto! As pessoas confiam mais quando a empresa tem site, passa mais o ar de seriedade. Mas, tenha também uma página no Facebook e uma conta no Instagram, são as principais mídias, atualmente. Pesquise também outras mídias e aplicativos que estão fazendo sucesso. Se você tem aversão à tecnologia, ache alguém que te ajude nisso. Não dá pra ficar de fora, se quiser que as pessoas conheçam seu produto.
Utilize fotos de boa qualidade. Não precisa ser necessariamente foto profissional, mas, observe as imagens utilizadas nas empresas de sucesso e tente alcançar um padrão próximo. Principalmente para sua conta no Instagram, que vive de boa imagem.
Acredite em você! Pode demorar um pouco para as pessoas ao seu redor perceberem que o que você está criando, é, de fato, um produto de sucesso, e que você está trabalhando. Muita gente acha que é hobby ou é algo que você está fazendo enquanto não passou num concurso qualquer. Por isso, não espere que os outros acreditem em você.
Capacite-se. Se você quer mesmo viver de sua empresa em algum momento de sua vida, é preciso sair do achismo e buscar a capacitação. É lindo que você tenha dom para a coisa, mas, a empresa precisa de algo além. Tanto na área de sua empresa, quanto na área de administração, estude

Duas frases que me motivaram:
“As pessoas não falham, elas deixam de tentar”.
“Um desejo não muda nada, uma ação muda tudo”.
_____________________________________________________







Mídias Sociais:
http://asfestasdemanuca.com
Instagram: @asfestasdemanuca
Facebook: As festas de Manuca
Pinterest: As festas de Manuca
 
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário