Slide

  • Título 1MEMS realiza hangout sobre Desafios diários do empreendedorismo feminino na Bahia
  • Titulo 2O segredo para se manter motivada!
  • Titulo 3Fundadora do MEMS fala sobre iniciativa empreendedora em rádio soteropolitana
1 2 3
Image Slideshow by WOWSlider.com v4.8

Últimos posts

Dicas para trabalhar em casa e ter negócios lucrativos

Trabalhar em casa é o sonho de muitos brasileiros. Agora imagina se for uma mulher vivendo a maternidade? Esse sonho é sonhado duas vezes. Mas, ao pensar em largar o emprego formal e decidir trabalhar em rotina home-office é preciso avaliar se o empreendimento desejado será lucrativo.

Existe uma gama de pequenos negócios rentáveis e muitas mamães estão apostando todas as suas fichas para lucrarem nos próximos anos, enquanto acompanham o crescimento dos bambinos. Nos últimos anos a internet passou a ser vista como uma grande oportunidade de trabalho inovador, deixando de ser apenas um espaço de passatempo para os usuários (internautas). 


Minha primeira dica para quem pensa em trabalhar em casa é: estude. Independente do nicho escolhido, você precisará de conhecimentos específicos sobre gestão de negócios e marketing digital para iniciar seu negócio do zero, gerar renda e conquistar o público-alvo através das redes sociais.

Quer conferir as opções?

Revendedora de produtos

Muitas pessoas estão lucrando com a compra de produtos importados e revendendo-os online, principalmente nas redes sociais. Vender perfumes, eletrônicos, roupas de marca e/ou produtos de beleza sempre geram renda.

Atualmente, muitos empreendedores tem comprado produtos de sites como o AliExpress e utilizado o Instagram, por exemplo, pra atingir o seu público-alvo. Independente do local de compra, o importante é prestar atenção como funciona o processo de importação dos produtos e pagar os impostos corretamente! O preço final deverá ser calculado em cima do investimento total + lucro.

Blogueira

Nos últimos anos temos visto um boom gigantesco de blogs profissionais. O que antes era utilizado como espaço de "diário virtual", com intuito de armazenar pensamentos e o dia a dia do autor, hoje virou um canal de comunicação de grande potencial. Então se você tem conhecimento sobre determinado assunto, essa pode ser sua oportunidade! Blogs de moda, culinária, fitness, tecnologia, negócios são sempre muito lidos e bem visados por anunciantes. 

Consultora

Seja de finanças, comunicação empresarial, noivas, a consultoria somente deve ser realizada na área que você seja especialista e tenha conhecimento profissional sobre o assunto. Lembre-se que através desse serviço, você será obrigado a direcionar sua clientela para o melhor caminho a seguir em suas vidas pessoais ou profissionais. Crie um site, se divulgue nas redes sociais e conquiste a cliente potencial.


Professora particular

É fluente em algum idioma? É especialista em alguma disciplina que cai bastante em concursos públicos? Se sim, uma ótima opção é oferecer aulas particulares pela internet. O skype é uma excelente opção para se comunicar com seus alunos, como também o Google Hangout.


Coach (conselheira)

 Especialistas em carreiras? Desenvolvimento humano ou gestão de pessoas? Esta é uma área em grande crescimento e que tem usado a internet como forte aliada para impactar o maior número de pessoas e fazer a diferença no mundo. São pessoas que orientam, motivam, estimulam as pessoas a mudarem suas vidas e viverem com mais propósito. 


Especialista em planejamento

Se você tem experiência em planejamento de negócios, de marketing ou elaboração de projetos pode pensar sobre trabalhar como freelancer nesta área promissora. Criar um site ou um blog, fan page e divulgar seus serviços é uma forma barata de iniciar um negócio com investimento zero.


Designer gráfica

Elaborar papelaria/peças gráficas para outras empreendedoras parece um excelente mercado. Focar num público-alvo em crescimento e colaborar com o crescimento empresarial de outros micro empreendedoras ou micro empresárias garantirá retorno financeiro, com certeza.

Gostou das dicas?

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário